Palestra: 22/11/2018 – 17h – Anfiteatro do DEL

Inscrições pelo SIG

Os Fanzines e Biograficzines: para uma (auto)educação criativa e libertária

Dr. Gazy Andraus, UEMG – Campus Campanha

Fanzines são revistas independentes criativas manufaturadas que podem trazer em suas páginas textos, artigos, crônicas, poesias, ilustrações, cartuns, histórias em quadrinhos (HQs) etc, podendo ser criadas autoralmente como uma arte interdisciplinar experimental e (auto)educativa. Os estudantes e/ou professores apreenderão nesta palestra a importância paratópica e criativa dos fanzines (zines e biografizines), cujas versatilidades temáticas e de formas variadas auxiliam numa inteligência sistêmica e no processo de autoconhecimento, sensibilizando seus autores e os que leem seus zines, pois que dialogam fraternalmente com seus interlocutores difundindo as ideias originais neles criadas. Seu potencial criativo e imagético pode ser repensado como uma potente ferramenta pedagógica amplificadora da inteligência imagético/textual e de autoconhecimento para os universitários e profissionais da educação, bem como aos de outras áreas!

No dia 02 de dezembro de 2018!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Este evento está no SIG.