Alunos do curso de Letras entregam presentes de Natal às crianças do CEACAD

No último dia 05/12, os alunos do curso de Letras participantes do projeto de extensão Linguagem cidadã: do oral para o escrito, coordenado pelo prof. Valter Pereira Romano e que conta com a colaboração das professoras Raquel Márcia Fontes Martins e Andrea Portolomeos, entregaram os presentes de Natal arrecadados no campus da UFLA às crianças assistidas pelo CEACAD, Centro Educacional de Atenção à Criança e ao Adolescente da Prefeitura Municipal de Lavras. O projeto Linguagem Cidadã, a partir de oficinas ministradas semanalmente no CEACAD pelos graduandos em Letras, visa desenvolver as competências de leitura e escrita junto às crianças sob uma perspectiva transdisciplinar. Sendo trabalhado o gênero carta, no último mês, houve uma intensa movimentação  para que todas as cartinhas de Natal fossem respondidas e os presentes arrecadados junto ao corpo docente e discente do DEL. Contudo, considerando a demanda, os alunos tiveram que se empenhar para que houvesse o envolvimento de outros departamentos, o que foi muito positivo,  pois nenhuma das criança ficou sem presente e sem receber uma mensagem de estímulo e afeto. A equipe agradece a todos pela colaboração que foi fundamental para alegrar o Natal das crianças e influenciar positivamente no desenvolvimento das habilidades de expressão oral e escrita.